Arrisque-se!

Publicado: abril 28, 2016 em Uncategorized

Eu tinha oito anos de idade quando decidi em conjunto com a minha irmã descer uma ladeira de patins. A ideia era: ela iria descer pedalando na bicicleta e eu segurando na parte de trás com o patins e assim que pegasse velocidade eu soltaria e continuaria descendo. Obviamente essa ideia imbecil não deu certo: quando soltei, comecei a rolar no chão e por pouco não bato a cabeça com tudo na guia e provavelmente não estaria aqui para contar história. Mas somos crianças e sabe como é! Não importa o resultado, arriscamos sem dó.

Mas daí crescemos e começamos a ter responsabilidades: faculdade, trabalho, ter uma carreira e quem sabe constituir um relacionamento sólido. E aí começam os problemas! Por que se amarrar a alguém se estou bem com a minha liberdade? Por que tentar aquela garota linda se eu nem sei se serei correspondido? E se for, como lidar com os traumas e medos dela se eu nem mesmo sei lidar com os meus? E então botamos um monte de interrogações que não nos levam a lugar algum.

Todo ser humano tem seus traumas e medos. Pode ser um relacionamento passado que foi abusivo ou destrutivo, pode ser um trauma familiar de infância na falta da figura de um dos pais ou um bloqueio desenvolvido por motivos desconhecidos. A grande questão é que nos relacionamentos, buscamos mais contras do que prós e acabamos por ficarmos incompletos e infelizes.

Já parou para analisar o número de postagens de garotas que no Facebook sonham com receber flores, receber aquele Whatsapp de madrugada ou um simples Bom Dia pela manhã? E já parou para analisar o número de homens que postam que mulheres são frias, bipolares ou loucas? Pois bem, é a nossa defesa usando o ataque ao gênero oposto. Ninguém quer se aprofundar e se relacionar de forma mais elevada e sólida. Então nos perdemos em pequenos casos para suprir as necessidades sexuais, mas sempre sonhando com o próximo passo que nunca acontece.

O meu conselho é: arrisque-se! dê flores para aquela garota especial e não fique pensando se ela vai achar cafona, fofo ou meloso demais, conceda um voto de confiança ao homem que está demonstrando sentimentos uma vez que este homem certamente não é igual ao anterior, seja sincero com a garota e abra o coração, pois você não será menos macho por isso, crie um vínculo sem achar que irá perder sua liberdade ou individualidade. Às vezes o universo e o destino te colocam aquela pessoa na tua vida que você tanto procurou, mas negou por medo do incerto, do escuro, do que você nem sabe o resultado. Mas saberá se arriscar. E se levar tombo? Se levar tombo, faz como você fazia quando criança: levante, cuide da ferida e vá brincar novamente sabendo que estamos propícios a quedas e tombos, mas sempre sairemos curados e prontos para outra!

“Eu sei que “cê” oscila e também pensa
Será que esse neguinho aí pra mim compensa?
Por mais que me alegre com sua presença
A vida que ele leva me deixa “mó” tensa
Pois eu sei, é complicado, mas pensa com cuidado
Que tenho observado “nóis” bem conectado
É assim sua mão na minha mão
Numa conexão que não tem explicação”

Rael – Ela me Faz

comentários

Deixe um comentário